3/27/2006

Praia policiada fora da época alta?

Já no outro dia me tinha espantado ver esta cena:
Dois policias caminhando à beira mar,
cada um com a sua G3 em amena cavaqueira.
Surreal, tratando-se da praia que frequento,
mas aquilo foi passageiro.
Tema de cisma para mais de meia hora...
Mas hoje, quimérico espanto, eram policias de
todas as formas e tamanhos.
PSP, GNR, à paisanas, fardados, pela terra e pelos ares,
literalmente, em carros, moto-quatros, carrinhas,
jipes, motas , disfarçados de pescadores, e
até de amantes de desportos radicais.
Penso para comigo.
Bem! se é assim na primavera, como será no Verão?
(...) Mas na praia não se encontra quase ninguém, embora o dia
até esteja convidativo.
Quase nenhum cidadão, a quem fornecer uma segurança.
(...) Mas bolas, isto mostra trabalho!
Se canhar tenho de parar de dizer mal do meu pais.
Afinal não.
Estavam à espera que chegassem uns embrulhos do Mar e assim...
Penso para comigo. se não encontrar um destes pacotes,
vou mas é assaltar um Banco em Almada, já que a Policia
foi toda para a praia.