3/20/2006

Yasunari Kawabata

Quando a minha tia me fez a sinopse oral de "memória de minhas putas tristes", de Gabriel Garcia Marquez, pensei imediatamente no livro de Kawabata, "A casa das belas adormecidas".
Mais tarde achei engraçado encontrar no primeiro, uma referencia ao segundo. precisamente na página zero, que tinha passado despercebida à minha tia, ainda fora do angulo da nossa conversa.

Este acontecimento fez-me redescobrir o livro que tinha lido à cerca de um ano e que em circunstâncias de solidão, guardei só para mim.
Por se tratar de uma das mais inquietantes obras que conheço,
aqui despejo esta partilha, na secreta esperança de inquietar o mundo um pouco mais.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que aqui vim. Não conhecia o seu blog.
Agradeço o seu link ao meu "Plan(o)Alto".
E digo ainda bem que aqui vim, porque tenho o livro do Kawabata há imensos anos e nunca o li. Agora, ficou-me a curiosidade e, logo que termine o "Vozes do Deserto" da Nelida Piñon, será a minha leitura de cabeceira.
Espero daqui a um ano estar aqui a dar-lhe os parabéns por este blog.

10:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home